Missionário brasileiro vai ao Nepal para ajudar vítimas
Pastor Mario Freitas é da ONG Missão em Apoio à Igreja Sofredora (MAIS)

Fonte: Divulgação
Nesta quarta-feira (29), o pastor e missionário Mario Freitas da Missão Mais (Missão em Apoio à Igreja Sofredora) viajou para o Nepal, para ajudar as vítimas do terremoto e auxiliar os missionários que já vivem no local.
O pastor, que é do Espírito Santo, informou em entrevista ao site G1 que seu objetivo com a viagem é fazer um diagnóstico do local e organizar a ida de outras equipes prestadoras de socorro, observando as maiores necessidades de cada cidade.
Segundo o pastor, há dezenas de missionários brasileiros que atuam na região em projetos como orfanatos, creches, dentre outros. Muitos deles já fizeram contato com o Brasil pedindo socorro até para a retirada de suas famílias da região. “Há mulheres grávidas e crianças que estão em choque após a tragédia”, relatou Freitas.
Ele vai garantir que essas famílias sejam levadas para a Tailândia, país mais próximo, e que outras sejam trazidas para o Brasil. Mas os homens, relata Freitas, vão ficar na região para ajudar na reconstrução. “É o momento em que o país mais precisa, por isso querem ficar”, destacou.
“Temos equipes de médicos, socorristas, nutricionistas, com estrutura pronta para entrar no país, mas que ainda não conseguiram chegar a essas comunidades por falta de informação”, contou Freitas .
Informe se a matéria foi edificante:

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade mas comente.