quinta-feira, 7 de maio de 2015

Reféns foram apedrejadas até a morte

214 meninas libertas do Boko Haram estão grávidas

Reféns foram apedrejadas até a morte pelo grupo ou atropeladas pelo Exército, relatam ex-colegas de cativeiro

Fonte: Divulgação
Babatunde Osotimehin , direitor executivo do Fundo para Populações da ONU, informou hoje que pelo menos 214 jovens resgatadas do grupo terrorista Boko Haram estão grávidas. As jovens estão entre as 700 pessoas que as forças nigerianas conseguiram libertar em uma ofensiva contra os radicais.

Enquanto Osotimehin informou que elas precisam de ajuda médica e psicológica urgente, relatos dimensionaram um pouco do terror vivido. Ex-reféns afirmaram que algumas de suas companheiras foram estupradas e apedrejadas até a morte por extremistas enquanto o Exército da Nigéria se aproximava para tentar resgatá-las.

— Me converteram em objeto sexual. Faziam turnos para se deitar comigo. Estou grávida e não sei quem é o pai — contou Asabe Aliyu, de 23 anos.

Os testemunhos contados pelas tantas jovens são dolorosos e impressionantes. As sobreviventes contaram que não ficavam sozinhas em momento algum, nem mesmo para ir ao banheiro. Quanto à alimentação, elas só tinham direito a uma refeição por dia.

— Comíamos somente milho seco à tarde. Não era bom para o consumo humano — relatou Cecilia Abel à Reuters.

— Todos os dias, testemunhamos a morte de uma de nós e esperávamos pela nossa vez — acrescentou Umaru, de 24 anos.

Algumas das crianças eram “apenas pequenos corpos esqueléticos”, descreveu o repórter Michelle Faul, da agência AP, depois de visitar o acampamento para onde os sobreviventes foram levados.
Informe se a matéria foi edificante:

Missões

Missionário brasileiro vai ao Nepal para ajudar vítimas

Pastor Mario Freitas é da ONG Missão em Apoio à Igreja Sofredora (MAIS)

Fonte: Divulgação
Nesta quarta-feira (29), o pastor e missionário Mario Freitas da Missão Mais (Missão em Apoio à Igreja Sofredora) viajou para o Nepal, para ajudar as vítimas do terremoto e auxiliar os missionários que já vivem no local.
O pastor, que é do Espírito Santo, informou em entrevista ao site G1 que seu objetivo com a viagem é fazer um diagnóstico do local e organizar a ida de outras equipes prestadoras de socorro, observando as maiores necessidades de cada cidade.
Segundo o pastor, há dezenas de missionários brasileiros que atuam na região em projetos como orfanatos, creches, dentre outros. Muitos deles já fizeram contato com o Brasil pedindo socorro até para a retirada de suas famílias da região. “Há mulheres grávidas e crianças que estão em choque após a tragédia”, relatou Freitas.
Ele vai garantir que essas famílias sejam levadas para a Tailândia, país mais próximo, e que outras sejam trazidas para o Brasil. Mas os homens, relata Freitas, vão ficar na região para ajudar na reconstrução. “É o momento em que o país mais precisa, por isso querem ficar”, destacou.
“Temos equipes de médicos, socorristas, nutricionistas, com estrutura pronta para entrar no país, mas que ainda não conseguiram chegar a essas comunidades por falta de informação”, contou Freitas .
Informe se a matéria foi edificante:

Cristãos na internet.

OS DEZ  MANDAMENTOS PARA O MUNDO VIRTUAL E AS MÍDIAS SOCIAIS
1. Não viverás no mundo virtual, apenas farás incursões. Não substituirás o mundo real pelo mundo virtual.
2. Não venderás a alma para ganhar seguidores. Evitarás factoides e fugirás das polêmicas pelas polêmicas.
3. Não construirás de ti mesmo uma imagem fake no mundo virtual. Não manipularás as pessoas para que pensem de ti mais do que convém. Conscientemente construirás tua identidade no mundo virtual.
4. Não te confundirás com o teu avatar. Não permitirás que tua identidade seja determinada pelo que dizem a teu respeito nos comentários das tuas postagens.
5. Não serás displicente, negligente e descuidado a respeito das fronteiras da tua intimidade. Cuidarás das dimensões pública (o que qualquer um pode saber), privada (o que apenas as pessoas com quem você se relaciona sabem), e íntima (o que apenas as pessoas para quem você revela sabem). Isso vale também para a vida dos outros.
6. Saberás claramente as razões porque estás presente no mundo virtual e utilizas as redes sociais. Não te tornarás o assunto das tuas mídias. Não falarás apenas de ti mesmo. Aliás, quase nunca falarás de ti mesmo. Oferecerás conteúdo.
7. Não protagonizarás barracos no mundo virtual. Não agredirás pessoas com fofocas, calúnias e difamações. Debaterás ideias, não pessoas. Não serás melindroso: lembre-se que quem fala o que quer, ouve o que não quer, inclusive bobagens. Não serás covarde, dizendo no mundo virtual o que não dizes olhos nos olhos.
8. Não plagiarás. Respeitarás os direitos autorais.
9. Não usarás as mídias sociais para destruir, mas para construir. Não serás apenas contra, mas dirás do que és a favor e farás propostas.
10. Não cairás na armadilha embutida na expressão “rede de relacionamentos”. Relacionamento virtual é uma contradição de termos.
Informe se a matéria foi edificante:
O pastor Ed René Kivitz, da Igreja Batista

Fé conhecimento

Com  o poster apostolo eu vou postar uma serie de posteres que vou chamar de fé e conhecimento.  ter fé na palavra de Deus é fundamental,m...