sábado, 18 de maio de 2019

A Herança da Avestruz 2° Parte

Resultado de imagem para cegonha com bebe                                                             Versos e Reversos
        Jó tenta entender as contrariedades de sua vida.Então Deus lhe expõe paradoxos misteriosos que só encontram resolução em seus propósitos.
        Deus ,sem intenção de humilhar,confronta  Jó com perguntas que a sabedoria humana jamais respondera satisfatoriamente, fazendo -o entender como o homem e minusculo diante da sua grandeza e sabedoria;que o senhor é soberano,e que tudo ele faz como lhe apraz,e que os mistério não revelados é propriedade exclusiva do reino do céu.
        Entre estas tantas perguntas,Deus fala de duas aves antagônicas em seus procedimentos,e quenos leva a meditar sobre zelo e desmazelo espiritual
       Bate alegre as asas o avestruz ,terá ele asas como a cegonha? Ele deixa os seus ovos na terra e esquenta nó pó. e se esquece que algum pé o pode pisar,ou de que podem calca-lo os animais do campo; Endurece-se com seus filhos como se não fossem seus; é debalde seu trabalho,porque esta sem temor.
   Porque deus o privou de sabedoria e não lhe repartiu entendimento.  (jó 39,13,17)                         
     Muita gente diz para as crianças
que quando nasce um bebe,é a cegonha que o trouxe.Muitas vezes vemos em desenho animado,em comercias de TV ou em cartazes  afins, uma gravurinha mostrando uma cegonha voando faceira,tendo pendurado no bico uma frauda acomodando um feliz bebe.
    O que não se divulga é que isso, apesar de fantástico,tem um fundo de verdade,pois tem origrm no fato da cegonha ser extremamente cuidadosa com seus filhotes.
                                           
                                                             segue próximo poste



quinta-feira, 16 de maio de 2019

A Herança da Avestruz



                                            Primeira Parte introdução
        Umas das cenas mais chocante que se viu ate hoje foi uma fotografia captada num cenário de guerra.
       O flagrante feito por um correspondente de guerra,mostrava um bebe engatinhando,buscando mamar na mãe que acabava de ser morta.
        Uma recém desabrochada vida, buscando sustento num seio morto.
       Desesperada e esfomeada, a criança buscava o colo gelado da morte.
               Sem duvida é uma cena que abala homens fortes e que certamente traz tristeza ao coração de Deus. ( que cicatrizes não ficaram na mente daquele bebê?)
         Um dos textos escritos mais forte que se publicou,e que muito chama a atenção de quem lê, foi no livro “perda necessária”, da escritora Judia  Judith Viorst, e diz:
                Um garotinho esta numa cama de hospital. Assustado e com muita dor. Quarenta por cento  do pequeno corpo esta coberto de queimaduras,alguém o encharcou com álcool e então ,por incrível que pareça,ascendeu um fósforo ela chora pela mãe.
           “A mãe foi quem o queimou”.
        Com certeza o que prende a atenção e turbilhona os sentimentos é a vulnerabilidade e o porvir  desta criança. a escritora comenta que "aparentemente não importa o tipo de mãe que esta criança perdeu,ou quanto pode ser perigoso continuar na presença dela.Não importa se ela machuca ou abraça. a separação da mãe é pior do que estar nos braços dela. quando as bombas estão explodindo.A separação da mãe  é as vezes pior do que ficar com ela quando ela é a propia bomba.
                                               -----   segue no próximo poster---

Fé conhecimento

Com  o poster apostolo eu vou postar uma serie de posteres que vou chamar de fé e conhecimento.  ter fé na palavra de Deus é fundamental,m...